Terapia Percutânea de Indução de Colágeno

Atenção: O vídeo, animações e conteúdos acima são representações simplificadas e genéricas dos diversos procedimentos cirúrgicos. Cada paciente individualmente pode ter uma escolha de técnica cirúrgica, evolução pós operatória, resultados e cicatrização diferentes.

Terapia Percutânea de Indução de Colágeno – Microagulhamento:

A pele é o maior órgão do corpo humano e também o mais suscetível a marcas e cicatrizes.

O microagulhamento  é um tratamento indicado para restaurar a juventude da pele, amenizando rugas, cicatrizes, linhas de expressão, estrias e  manchas.

O Procedimento:

O aparelho é passado sobre o local desejado repetidas vezes em várias direções, causando micropunturas na pele.

Esse estímulo mecânico é realizado por meio do rolamento de um cilindro com pequenas agulhas que causam micro-lesões.

Através dessas micro-lesões, inicia-se um processo natural de reparação da pele.

Ocorre a liberação de fatores de crescimento na pele e aumento a produção de colágeno e elastina, substâncias responsáveis  pela firmeza e elasticidade.

Para os pacientes mais sensíveis pode ser aplicado um creme anestésico.

Esse tratamento não é aconselhável para pessoas com problemas de cicatrização ou infecção de pele no local da aplicação.

Recomendações pós-procedimento:

A pele pode ficar vermelhidão, que desaparecem em pouco tempo.

O seu médico poderá indicar a aplicação de alguns cremes faciais.

O uso de filtro solar é fundamental para proteger a região tratada.

Logo após a  primeira sessão, é visível a  melhora da aparência da pele.

São necessárias algumas sessões para que se obtenha melhores resultados.

A formação do novo colágeno leva em média de 6 a 8 semanas