Como Tratar Mama Axilar
Muitas mulheres podem sofrer com a aparência da Mama Axilar, inclusive as que estão dentro do peso adequado. Durante o desenvolvimento do embrião, as glândulas mamárias são distribuídas em uma linha que vai da axila até a região inguinal, e com o crescimento do feto essas glândulas vão se atrofiando, restando apenas as duas dos seios. Algumas mulheres não têm todas as demais mamas atrofiadas e acaba restando uma ou mais em outros locais do corpo, sendo comum na área da axila.
Os sinais e sintomas são o desconforto e aumento da região, principalmente próximo ao período menstrual e quando a mulher está amamentando.
Além da Mama Acessória/Mama Axilar, mulheres podem apresentar volume pré-axilar devido a excesso de gordura local e de hipertrofia do músculo peitoral.
O grande incômodo ao vestir roupas mais justas ou que mostrem a região, motivam muitas mulheres a procurar um tratamento.
Para cada caso, existe um tratamento específico como lipoaspiração, aplicação de enzimas lipolíticas, ressecção cirúrgica, entre outros, realizados pelo Cirurgião Plástico.
Já sabia sobre isso? Conhece alguém que sofre com o problema? Marque nos comentários!
Dra. Tatiana Abdala
CRM – BA: 16.407
RQE: 11.726
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!